Porquê o coaching?

Mudar não é fácil e todas as verdadeiras mudanças precisam de tempo para se cimentarem…

No meio das múltiplas atividades do dia a dia, é fácil perdermos o rumo e funcionarmos em piloto automático, recomeçando vezes sem conta as mesmas escolhas infelizes.

E se tivéssemos alguém para nos ajudar?

growing-plants

walking-in-sandals

Se, quando anda descalço, magoa os pés tem duas hipóteses: ou cobre a terra de couro, ou calça umas sandálias.

São tantas as coisas que requerem a nossa atenção que pouco tempo e energia restam para estarmos presentes na nossa própria vida. E como é mais fácil escamotear os problemas do que olhar para eles, preferimos distrair-nos para não pensar.

Porém, quando alguma coisa mais desafiante acontece – e se torna impossível continuar a ignorá-la – procuramos uma solução. Geralmente pensamos que são os outros que têm de mudar, o mundo que tem de ser diferente.

Mas, como dizia Shantideva, se andar descalço magoa os pés temos duas hipóteses: ou cobrimos a terra de couro, ou calçamos umas sandálias. Assim, com o tempo, compreendemos que, muito mais fácil e eficaz do que do que mudar o mundo, é mudarmos a nossa atitude.

Esse é o ponto de partida do caminho espiritual, um processo de transformação interior, essencial para vivermos de forma mais plena e com mais sentido.

Esta transformação está ao alcance de todos e a única condição é estarmos dispostos a fazer algum trabalho sobre nós próprios.

Mas, este processo de mudança requer que estejamos presentes e motivados, conscientes dos hábitos e dispostos a reconhecer e enfrentar a resistência interna…

Começamos por mudar a nossa visão, as premissas sobre as quais assentamos a vida e das quais, muitas vezes, estamos totalmente inconscientes. Essa mudança de perspectiva leva a uma mudança de atitude a qual, por sua vez, muda a forma como reagimos.

O que lhe propomos é acompanhar este processo. Quando subscreve o coaching recebe aulas em vídeo e áudio, emails de acompanhamento, a possibilidade de interagir com o seu instrutor e com outros alunos. Assim, mantém-se motivado e atento e os seus objetivos são alcançados mais facilmente.

video

Lições em vídeo que pode ver no seu computador.

sound

Áudio que pode descarregar para ouvir no seu telefone ou leitor de mp3.

mail_receive

Emails de acompanhamento para manter viva a motivação.

pencil

Interação com o seu instrutor para esclarecer dúvidas e obter esclarecimentos.

books

Textos de apoio e reflexões para se manter inspirado.

wired

Conexão com outras pessoas que estão no mesmo processo de transformação.

webcam

Webinars e sessões por vídeo ou áudio conferência

target

Motivação para se manter focado nos seus objetivos que, assim, são mais facilmente alcançados.