O que é o e-dharma?

Com o desenvolvimento da internet foi possível tornar acessíveis, a qualquer pessoa e em qualquer lugar, informações e conteúdos que dantes apenas eram transmitidos pessoalmente. Foi este mundo de possibilidades que motivou a Tsering Paldron a criar o e-dharma em 2006 e a disponibilizar online vídeos e áudios sobre Budismo.

A palavra dharma é uma palavra sânscrita que significa geralmente “verdade” ou “lei da natureza”. No contexto budista, usa-se a expressão Buda Dharma (ou dharma do Buda) para nos referirmos aos ensinamentos de Buda. Abreviadamente, é costume referir apenas Dharma. Juntámos a dharma a letra “e” no início para indicar que se trata de algo difundido na internet.

Os nossos conteúdos

Apontamentos

Apontamentos, conferências e alguns workshop são gratuitos. Temos algumas horas de vídeos e áudios, tantos gravados ao vivo como em estúdio.

Cursos e workshop

Alguns workshop e cursos estão disponíveis mediante uma pequena contribuição. São gravações de sessões dadas ao vivo .

Coaching

Alguns cursos interativos foram gravados propositadamente em pequenos apontamentos e são completados por emails de acompanhamento.

Mestres e professores

Ringu Tulku Rinpoche

Ringu Tulku Rinpoche

Ringu Tulku Rinpoche é um eminente mestre budista muito estimado nos centros do Dharma espalhados por todo o mundo, pela sua erudição e pelo estilo comunicativo dos seus ensinamentos que são dados em inglês. É convidado para ensinar por muitos centros Budistas na Europa, USA, Canada, Austrália e Ásia. É autor de vários livros de Budismo e de alguns livros para crianças em tibetano e várias línguas europeias.

Khenpo Tseten

Khenpo Tseten

Khenpo Tseten é um monge do mosteiro Shechen no Nepal. Em 2000 terminou brilhantemente os seus estudos no Shedra (universidade monástica) do mosteiro. Khenpo-la tem mais de 15 anos de experiência de ensino. Desde a sua chegada à Europa em 2006, tem desenvolvido uma actividade importante, ensinando a filosofia e a prática budistas, conduzindo retiros e dirigindo a organização de eventos importantes.

Tsering Paldron

Tsering Paldron

Praticante budista desde 1974, Tsering Paldron viveu muitos anos no estrangeiro. Recebeu ensinamentos e iniciações de muitos Lamas e fez o tradicional retiro de 3 anos na Dordogne, França. Em 1992 começou a ensinar o budismo. Escreveu vários livros, dos quais, "O Hábito da Felicidade". Dá cursos, retiros e workshops em Portugal e no estrangeiro, em Português, Francês e Inglês.

Equipa técnica e parceiros

Tsering Paldron

website e conteúdos

Margarida Cardoso

vídeos

Centro Budista do Porto

Atividades

Bodhicharya Portugal

Atividades
Close Menu
×
×

Cart