A liberdade de uma escolha diferente

Ouvimos frequentemente expressões como: “não consegui impedir-me, foi mais forte do que eu”, geralmente para explicar um comportamento que a pessoa lamenta. E no dia-a-dia, quantas vezes nos arrependemos de um gesto inadequado ou de uma palavra irascível?

Neste workshop, Tsering apresenta um conjunto de ensinamentos que nos ajudam a tomar consciência do que nos condiciona e apontam o caminho para a transformação interior.

workshop gratuito   ACEDER

Voltar ao que realmente somos

Do ponto de vista budista, descobrir o que realmente somos é o principal objectivo. Para o budismo somos budas que se ignoram e andamos perdidos no meio das emoções.

Por essa razão, o estado de Buda é a nossa verdadeira natureza e descobri-la é como voltar a casa.

Neste workshop, Tsering explora o tema falando-nos da natureza de Buda e dos filtros que a obscurecem: o filtro do karma, das emoções e os filtros cognitivos.

ACEDER

Vida, morte e renascimento

Nascer, viver, morrer fazem parte da vida. Não só são etapas de uma mesma realidade como são “momentos” da nossa consciência que, no budismo tibetano, é vista como um fluxo.

Neste workshop, Tsering fala dos vários níveis da consciência e do que acontece no momento da morte, dos seis bardos e do livro dos mortos tibetano.

Vida, morte e renascimento fala de um tema que continua a ser tabu na nossa sociedade e sobre o qual o budismo tibetano tem muito a dizer.

ACEDER

Relações, amor e prática espiritual

“Nenhum homem é uma ilha”: as relações estão na base da nossa experiência no mundo e refletem a nossa prática espiritual. A afetividade é uma fonte de felicidade e de realização enquanto seres humanos, mas é também um terreno privilegiado para todo o tipo de bloqueios, ressentimentos e frustrações.

Neste workshop a Tsering explora formas mais sadias de refletir na nossa vivência afetiva e de manifestar amor e sabedoria para com os outros e para com nós próprios.

ACEDER